Lista R vence as eleições para a AAUBI com diferença significativa

Os estudantes da Universidade da Beira Interior dirigiram-se às urnas no dia 18 de dezembro de 2023 para eleger os novos órgãos sociais para a AAUBI. A Lista R, encabeçada por João Nunes, foi a
vencedora, tendo sido eleita tanto para a Direção, como para a Mesa de Assembleia Geral de Estudantes e para o Conselho Fiscal.

Foram mais de 1800 alunos a votar. Enquanto a Lista R venceu em todos os órgãos com mais de 1000 votos a favor, a concorrente Lista A – liderada por Pedro Jacinto – contou sempre com cerca de
600 votos. O ainda atual presidente não conseguiu assim a reeleição.

Em declarações ao Urbi et Orbi, João Nunes promete não desiludir aqueles que nele depositaram esta confiança. Assegura ainda “ajudar os núcleos de estudantes e tunas naquilo que for preciso”, sendo “ouvir mais os estudantes” a perspectiva de futuro da equipa que lidera.

O futuro presidente da AAUBI revela ainda que a lista que encabeçava venceu em todas as faculdades da UBI, vendo isto como “uma preocupação relativamente a quem os representa”.

A tomada de posse dos novos órgãos sociais da AAUBI realizar-se-á até quinze dias úteis após as férias de Natal, conforme os estatutos.

Resultados oficiais: