Noite Europeia dos Investigadores apresenta “Artes no Cais”

"Artes no Cais" foi um dos evento do festival da Ciência U*NIGHT – Noite Europeia dos Investigadores

“Artes no Cais” foi o evento que deu arranque ao conjunto de atividades organizadas pela UBI no âmbito festival da Ciência U*NIGHT – Noite Europeia dos Investigadores.

O programa da edição de 2023 da Noite Europeia dos Investigadores na UBI conta com 300 participantes e com mais de 40 investigadores, com o objetivo de mostrar a relação da ciência com a vida quotidiana da sociedade.

De 25 a 29 de setembro, os caminhos ferroviários da cidade envolveram-se com exposições de trabalhos de alunos da UBI, das licenciaturas de Design Multimédia, Design de Moda, Arquitetura, Design Industrial, Cinema e mestrados, contando ainda com experiências de luzes e sons e sessões de cinema ao ar livre.

“Artes no Cais” acolheu ainda alunos das escolas da região, que tiveram a oportunidade de ter viagens de comboio da Covilhã à Guarda e Covilhã a Castelo Branco e as viagens de regresso, evento batizado de “Ciência a Bordo”.

A abertura deste festival deu-se com o evento “Artes no Cais”, numa cerimónia que contou com a presença da Vice-Reitora da UBI, Sílvia Socorro e com a vereadora da cultura da Covilhã, Regina Gouveia.