No passado dia 16 de maio, pelas 18h00, a Biblioteca Municipal da Covilhã recebeu a Terapeuta Ocupacional Inês Pereira para uma palestra sobre Disfunções de Integração Sensorial, na infância.
Inês Pereira escolheu a Terapia Ocupacional por acreditar no impacto positivo que pode ter na vida das pessoas. Com uma vasta experiência na área da saúde mental e do neurodesenvolvimento, Inês acompanha, atualmente, crianças e jovens com necessidades específicas, como perturbações do espectro do autismo, perturbação de hiperatividade e disfunções de integração sensorial.
Esta área tem um significado profundo para a terapeuta, pois acredita que pode “ressignificar a vida” das pessoas que a procuram. No entanto, a terapeuta também enfrenta desafios significativos, como a muita procura dos serviços e a falta de profissionais na região: “A maior dificuldade é sentir que não se consegue dar resposta à quantidade de pedidos.”
A palestra “Estar a Par” foi uma oportunidade para pais, educadores e profissionais de saúde aprenderem mais sobre este importante tema e como podem ajudar as crianças a superar as suas dificuldades diárias.