UBI abre vagas para a 2.ª Fase do Concurso Nacional de Acesso

O período de candidatura termina amanhã, dia 5 de setembro, e existe a possibilidade de concorrer para todos os cursos de 1.º Ciclo e Mestrado Integrado da UBI.

A Universidade da Beira Interior (UBI) tem disponíveis 378 vagas para a 2.ª Fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior (CNAES), que termina amanhã, dia 5 de setembro. Existem ainda vagas em todos os cursos de 1.º Ciclo ou Mestrado Integrado, em número reduzido em diversas formações.

Os lugares disponíveis resultam da soma dos não atribuídos na 1.ª Fase do CNAES com aqueles em que os colocados não formalizaram a matrícula/inscrição.

Esta 2.ª Fase de candidatura permite aos estudantes concorrer novamente para a UBI, onde podem beneficiar de qualidade de ensino e de custos de alojamento e restantes despesas mais baixos do que nas maiores cidades e com melhor qualidade de vida.

Além destas vantagens, a UBI tem disponível um vasto conjunto de apoios sociais que vão desde o alojamento, à alimentação, incluindo programas como o Fundo de Ação Social, ou o “Ser Solidário”.

No que diz respeito às Bolsas de Estudo, os estudantes da UBI podem beneficiar dos apoios criados pelo Estado e ainda de outros criados pela academia para os seus alunos.

No âmbito do Programa de Recuperação e Resiliência – PRR estarão ainda disponíveis bolsas que abrangem diversos cursos das faculdades de Artes e Letras, Ciências, Ciências da Saúde e Engenharia.

No âmbito desta 2.ª Fase do CNAES, as listas de colocação na 2.ª fase do Concurso Nacional vão ser divulgadas as 17 de setembro, dia em que começa a matrícula/inscrição, que se prolonga até dia 19 de setembro.