Stand da Covilhã na Fitur recebeu milhares de visitantes

Feira internacional decorreu em Madrid, entre os dias 22 e 26 de janeiro.

Milhares de pessoas passaram pelo stand que a Covilhã apresentou na FITUR – Feira Internacional de Turismo, em Madrid, Espanha, que decorreu entre os dias 22 e 26 de janeiro e na qual a Covilhã se apresentou em nome próprio e com um espaço que permitiu dar a conhecer alguns dos principais pontos de interesse do concelho e da região.

“Mantendo a marca “Covilhã tem tempo para ti”, a Autarquia voltou a apostar num espaço com vários elementos identitários e turísticos que certamente vão contribuir para atrair até ao Concelho muitos dos visitantes deste certame”, pode ler-se em comunicado da autarquia.

“Este stand apresenta-se como uma obra de arte visual e de design, numa estratégia que visou despertar a atenção dos visitantes e reforçar a importância da Covilhã como Cidade Criativa da Unesco na Área do Design. Com conceção criativa da empresa Covilhanense Lobby Films and Advertising, apresenta uma forte preocupação nos materiais utilizados, que representam a
identidade do espaço físico e cultural da cidade, bem como a identidade e alma da Covilhã”, refere o mesmo comunicado.

Os visitantes puderam observar um stand orgânico, com um movimento próprio e fluido, que tanto remete para a serra, como para a sinuosidade morfológica da cidade e para a dinâmica viva que a mesma tem, evocando sempre os seus maiores valores.

Para o Vereador com o Pelouro do Turismo, José Miguel Oliveira, esta participação foi mais uma aposta ganha, não só pelo número de pessoas que passaram pelo stand da Covilhã, mas também pelo número de contactos que foi possível estabelecer. “O balanço é muito positivo. Se em 2024, na nossa primeira presença em nome
próprio, já tínhamos alcançado um grande número de interações, este ano sentimos que essa procura foi ainda maior”, aponta.
Lembrando que estas apostas também contribuem para dar cada vez mais notoriedade ao destino e à marca Covilhã, José Miguel Oliveira destaca ainda o facto de a oferta estar alicerçada em “respostas de elevadíssima qualidade, designadamente nos serviços e na oferta hoteleira”.
A FITUR é um dos certames turísticos mais relevantes do setor e nesta edição registou mais de 255 mil visitantes.

Pode ler também