Docente da UBI eleito presidente da Associação Internacional de Investigadores em Culturas

Urbano Sidoncha preside à recém-criada associação que reúne 18 instituições de Ensino Superior.

O docente da Universidade da Beira Interior (UBI), Urbano Sidoncha, foi eleito presidente da recém-criada InterCult – Associação Internacional de Investigadores das Culturas.

Este organismo, criado oficialmente no início do último mês de dezembro, junta 18 universidades de Portugal, Brasil e Moçambique.

Urbano Sidoncha é docente da Faculdade de Artes e Letras da UBI, nas áreas de ensino de Estética, Pensamento Contemporâneo e Filosofia Contemporânea. É, ainda, investigador da unidade de I&D Praxis – Centro de Filosofia, Política e Cultura e diretor do curso de 2.º Ciclo/Mestrado em Estudos de Cultura.

O primeiro presidente da AIIC é licenciado em Filosofia (Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa) e Doutor em Filosofia (especialidade de Filosofia Contemporânea), pela mesma instituição.