UBI inaugura nova sala de estudo 24 horas

João Carlos Alegria com Mário Raposo e Arminda do Paço na inauguração da nova sala de estudo

Está aberta a toda a comunidade estudantil, desde o passado dia 22 de fevereiro, a nova sala de estudo 24 horas da Universidade da Beira Interior situada na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (FCSH).

Na cerimónia estiveram presentes o reitor da UBI, Mário Raposo, a presidente da FCSH, Arminda do Paço, e Carlos Alegria, da Royal Prime, empresa parceira na construção desta sala.

Na ocasião Mário Raposo garantiu que “esta é uma iniciativa que melhora a qualidade de vida dos alunos” já que aquela faculdade, “apesar de ser um edifício recente, tem os seus problemas de arquitetura”.

Bruna Neiva, estudante de terceiro ano da licenciatura em Marketing, considera que “o ambiente influencia bastante a maneira como estudamos” e mostrou-se bastante agradada com o facto de a nova sala ter “luz amarela em vez de branca, como anteriormente” considerando esse um fator positivo.

Maria Carolina Pereira, estudante do terceiro ano da licenciatura em Gestão, explica que esta nova estrutura era algo que fazia muita falta, “especialmente por causa da temperatura das salas, pois antes precisávamos de trazer botijas de água para nos aquecermos”.

A nova sala de estudo, equipada com mesas de trabalho, uma televisão, sofá, postos de trabalho com tomadas elétricas e de internet, e decorada com plantas, foi produto de uma parceria entre a universidade e a empresa Royal Prime.