Ligados+com aborda o tema da ansiedade na adolescência

Sessão tem lugar na Biblioteca Municipal Eugénio de Andrade, no Fundão.

“À beira de um ataque de nervos: a ansiedade na adolescência” é o mote da próxima sessão do Projeto Ligados+com, agendada para esta sexta-feira, 17 de março, pelas 21h00, na Biblioteca Municipal Eugénio de Andrade, no Fundão, com a preleção a cargo de Maria Inês Figueiredo e Mónica Grancho, Psicólogas Clínicas e com uma sessão de relaxamento ministrada por Leonor Goulão, Psicomotricista. As três profissionais de saúde integram a equipa do Serviço de Psiquiatria da Infância e Adolescência do Centro Hospitalar Universitário Cova da Beira.

Na qualidade de promotores do Projeto Ligados+com, o Serviço de Pediatria do Centro Hospitalar Universitário Cova da Beira e a Unidade de Cuidados na Comunidade do Fundão – ACES Cova da Beira dedicam esta primeira sessão ao tema da Ansiedade na Adolescência, pela importância que esta assume no desenvolvimento dos mais novos, mas sobretudo pelo aumento significativo de sintomas de ansiedade e depressão, que se verificaram com o impacto da pandemia de COVID-19 e com o clima de perturbação social que o mundo atravessa.

Em simultâneo e no mesmo local, decorre, para crianças e adolescentes entre os 10 e os 15 anos de idade, a atividade: “Cabelos ao Vento”, dinamizada por Isabel Amaral e Isabel Rosa, docentes do Agrupamento de Escolas do Fundão. Em ambas as iniciativas, a entrada é livre, mas sujeita a inscrição junto da Biblioteca Municipal Eugénio de Andrade no Fundão, já que para esta última ação a participação é limitada a um máximo de 10 crianças.

Nesta ação, o Projeto Ligados+com conta com o apoio da Câmara Municipal do Fundão, da Junta de Freguesia do Fundão, do Agrupamento de Escolas do Fundão, do Agrupamento de Escolas Gardunha e Xisto, da Escola Profissional do Fundão, do Externato Capitão Santiago de Carvalho, do Projeto MATRIZ E8G e da Entrelaços – Associação de Solidariedade Social.