Núcleo de Engenharia organiza “EGI Days”

“EGI Days” é um projeto criado pelo Núcleo de Estudantes de Engenharia e Gestão Industrial da Universidade da Beira Interior (UBI). A primeira sessão do evento decorreu no dia 8 de março, na Faculdade de Engenharias da UBI. Este foi um primeiro dia dedicado ao tema “Mulheres na engenharia”.

Segundo João Marçal, vice-presidente da direção do núcleo, “mostrar como é o mundo lá fora e como funciona o mercado trabalho” é o principal objetivo deste evento. Outro dos objetivos é “interligar os alunos com as entidades externas” que estavam presentes, acrescenta Joana Valente Baleiras, presidente da direção do núcleo.

Para Igor Subtil, estudante do segundo ano da licenciatura em Engenharia e Gestão Industrial, “adquirir mais conhecimento e perceber mais sobre o fortalecimento do papel da mulher na engenharia” são algumas das suas principais expectativas para este evento. A presidente da direção reforça a ideia de que faz todo o sentido que este tema esteja a ser debatido no dia em questão, visto que esta edição coincidiu com o Dia Internacional da Mulher.

Este primeiro dia de “EGI Days” contou com palestras das engenheiras Cláudia Domingues Soares, Catarina Proença, Marisa Dinis, Patrícia Abrantes, Adriana Mendes e Ana Isabel Raposo. O segundo dia do evento vai ter lugar em maio, ainda com dia a revelar.15