Cerca de 800 pessoas estiveram, no passado dia 14 de dezembro, reunidas no Almoço Solidário de Natal, uma iniciativa organizada pela Câmara da Covilhã em colaboração com as Juntas de Freguesia e que foi retomada este ano, depois da paragem imposta pela Covid -19.
No regresso, foram muitos os que fizeram questão de marcar presença e de deixar um testemunho positivo, felicitando a autarquia por ter retomado esta tradição natalícia que para muitos é sinónimo de mais uma oportunidade para sair de casa e viver um dia diferente.
Com atuações das Vozes do CAI e do Grupo de Cantares de Trigais da Serra e animação a cargo de Virgílio Faleiro, o almoço contou com participantes das várias freguesias do concelho, sendo que muitos aproveitaram para matar saudades entre si e dar um ‘pezinho de dança’.
Um encontro “repleto de emoções” e um convívio alargado, no qual predomina uma “nota amiga e de proximidade”, como resumiu o presidente da Câmara da Covilhã, Vítor Pereira.
Lembrando que neste convívio também encontra amigos de todo o concelho, Vítor Pereira sublinhou o facto de se estar a contribuir para “fomentar o espírito gregário, de entreajuda, de solidariedade, de afeto e de carinho”.