Alunos de Ciências da Comunicação visitam RTP

Na quarta-feira, dia 3 de maio, os alunos de Ciências da Comunicação da Universidade da Beira Interior visitaram os estúdios da RTP no Porto, em Vila Nova de Gaia. A ida ao canal foi realizada pelos alunos que optaram pela cadeira de Atelier de Jornalismo do segundo semestre do terceiro ano e alunos de mestrado em jornalismo da UBI.

A visita durou a manhã toda, chegando mesmo até ao final da transmissão do programa Praça da Alegria, apresentado por Jorge Gabriel e Sónia Araújo. Os alunos puderam trocar algumas palavras com ambos os apresentadores e assistir os bastidores do programa matinal do canal público.

Jacinta Pinho, Relações Públicas, e José António Pereira, jornalista da RTP e docente da UBI, guiaram a visita. Os estudantes conheceram a realidade dos processos para a realização de programas, visitaram os estúdios da Antena 1 e ainda assistiram ao “3 às 10” e “3 às 11” da RTP3 em direto, conduzido pelo jornalista Daniel Catalão que, no intervalo, mostrou como se processa a direção do programa.