Antigos alunos encerram “V Jornadas de Comunicação”

A quinta edição das Jornadas de Comunicação chegou ao fim depois de uma semana de testemunhos de profissionais da área, uma iniciativa organizada pelo núcleo UBIMedia. De 6 a 10 de março cada dia teve um tema específico, dedicado a uma área diferente da comunicação.

Na última sexta-feira, antigos alunos da licenciatura de Ciências da Comunicação encerram o evento num debate com o docente José Ricardo Carvalheiro, onde partilharam os respetivos trajetos pós-licenciatura na Universidade da Beira Interior.

O auge do evento foi mesmo o dia dedicado ao humor e à escrita criativa, que contou com a participação de Ricardo Araújo Pereira, numa intervenção por Zoom, durante a sessão conduzida pelo professor Nuno Amaral Jerónimo. Ainda no dia de quarta-feira, dedicado à área mais criativa, Diogo Faro esteve presente para contar a sua história e explicar um pouco do que faz enquanto humorista e performer.

Na quinta-feira foi o jornalismo que esteve em debate, durante a manhã, sendo que os três canais principais da televisão aberta tiveram representantes nas jornadas. Atividades organizadas por Pedro Miguel Coelho, coordenador de redes sociais do Expresso, Joana Barros, produtora e Inês Bento da RFM completaram o dia.

A abertura desta V edição do evento esteve a cargo de As Moçoilas, Tuna Feminina da Universidade da Beira Interior. Na segunda-feira o dia foi dedicado ao Marketing, enquanto na terça-feira o foco esteve na Assessoria, Relações Públicas e Publicidade.