Aula aberta de Yoga na Faculdade de Ciências da Saúde

Decorreu no passado dia 25 de maio nos jardins da faculdade de ciências da Saúde uma aula aberta destinada a todos os estudantes e docentes da UBI, e também à comunidade em geral. O evento que já se realiza há 8 anos na Covilhã, e há muitos anos a nível nacional, foi promovido pelo centro de yoga Ashrama Covilhã como nos conta a Professora Elga Correia.

Segundo Rosa Domingues, responsável pelo setor de atividades culturais e desportivas dos Sasubi, esta é uma iniciativa que decorre a nível nacional e é promovida pela instrutora Elga Correia em pareceria com os serviços de ação social da UBI, destinando-se a toda a comunidade académica.

A iniciativa que já foi promovida em outras universidades do país tem também como grande objetivo promover as vantagens e benefícios do yoga, para que as pessoas posteriormente sintam os resultados nas suas vidas.

Na altura da pandemia, quando os níveis de ansiedade da população em geral aumentaram, a iniciativa realizou-se no modo online com a participação de várias escolas da zona da Covilhã, segundo Elga Correia.