Câmara da Covilhã entrega viaturas ao Centro de Saúde

Num investimento superior a 40 mil euros, o objetivo da autarquia é proceder à substituição da frota. Investimento global é de 134 mil euros.

A Câmara Municipal da Covilhã entregou, esta quinta-feira, 8 de fevereiro, duas viaturas novas ao Centro de Saúde da Covilhã para garantir melhores condições de comodidade e segurança na prestação de cuidados de saúde à população do concelho.

Com o lema “Covilhã Município: A saúde mais perto de si” inscrito nas laterais, as duas viaturas perfazem um investimento de 43.066 euros e vão permitir substituir veículos que já tinham muitos anos e milhares de quilómetros.

A gestão fica a cargo do Centro de Saúde, que as afetará de acordo com as necessidades diárias de cada serviço. Num gesto simbólico, o presidente da câmara, Vítor Pereira, entregou a chave dos dois veículos ao Presidente do Agrupamento de Centros de Saúde da Cova da Beira, António José Santos Silva, que reconheceu o esforço feito pela autarquia para substituir e melhorar as condições da frota automóvel.

Detalhou que estes dois veículos se juntam a outros quatro cedidos anteriormente, passando assim para seis o número de viaturas que o município entregou ao Centro de Saúde.

“Tem-nos ajudado e esperemos que continue a ajudar”, apontou, dirigindo-se diretamente a Vítor Pereira. O autarca destacou que o município tem tentado sempre ir ao encontro das necessidades daquela unidade de saúde, num apoio efetivo que já ocorria mesmo antes de a câmara ter assumido a delegação de competências na área da Saúde.

“Queremos sinalizar de forma bem vincada que os profissionais de saúde e os utentes são a nossa prioridade”, apontou, sublinhando que o objetivo final passa por melhorar as condições de acesso à saúde dos covilhanenses. “Só tendo meios, e bons meios, é que esse desiderato se poderá conseguir”, reiterou.

Apontou ainda que o esforço para substituir a frota automóvel continuará a ser realizado, sendo que, até ao momento, e no total dos seis veículos está em causa um investimento global de 134 mil euros.

Pode ler também