Câmara da Covilhã requalifica parques infantis

Ação representa um investimento superior a 300 mil euros.

A Câmara Municipal da Covilhã vai avançar com a requalificação de parques infantis no concelho, num investimento global superior a 300 mil euros. A informação foi avançada pelo presidente do município, Vítor Pereira, na última Assembleia Municipal, que decorreu segunda-feira, 26 de junho, e na qual estiveram presentes alunos de duas escolas de primeiro ciclo do concelho.

A requalificação destes espaços avançará em duas fases, sendo que os procedimentos de contratação para a primeira vão avançar “imediatamente” e a segunda em setembro.

No primeiro lote, estão os parques de Aldeia de São Francisco de Assis, Sobral de São Miguel, Casegas, Aldeia do Souto, Vale Formoso, Vila do Carvalho e Orjais. Para a segunda fase, está prevista a intervenção nos parques infantis das freguesias do Tortosendo, Peso e Peraboa, bem como, já na cidade, os espaços do Jardim do Lago, da Rua Alberto Rato, da Estação da CP, da zona do Primor e do Jardim Público.

Vítor Pereira vincou que “esta é mais uma medida que abarca as famílias e em particular os mais novos”, tendo ainda detalhado que, apesar do custo acrescido, “não serão usadas estruturas em madeira, mas sim em metal e materiais mais adaptados a este tipo de equipamentos”. O objetivo é evitar o desgaste provocado pelas condições meteorológicas, como a chuva e o sol, e as constantes reparações que teriam depois de ser realizadas.