Célia Nunes toma posse como Pró-Reitora para a Cooperação Internacional

A docente da Faculdade de Ciências vai trabalhar na captação de alunos internacionais e no diálogo com instituições estrangeiras.

A docente da Faculdade de Ciências (Departamento de Matemática) tem competências para desenvolver ações tendentes a fortalecer o perfil de cooperação internacional da UBI, implementar as ações necessárias ao aumento da captação de estudantes estrangeiros para a academia e representar a UBI em ações internas e externas de cariz de cooperação internacional, entre outras.

A nomeação de Célia Nunes dá resposta à crescente dinâmica da UBI no que se refere às atividades nos domínios da internacionalização. O aumento do número de estudantes estrangeiros, e a sua captação em regiões da América-Latina e da África, e ainda os pedidos de apoio feitos à UBI por parte de recentes universidades destas regiões são alguns dos desafios que se colocam na área da internacionalização da Universidade.

Também as solicitações de cooperação com universidades da Ásia têm aumentado, o que implica a necessidade da UBI reforçar esta componente do trabalho, bem como de estabelecer protocolos e densificar as parcerias com essas instituições.

O Reitor da UBI, Mário Raposo, deu posse a Célia Nunes no dia 5 de setembro.