FCSH recebe a “Sport Talks”

A Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade da Beira Interior recebeu a iniciativa “Sport Talks” na quinta-feira, 18 de maio. O dia foi celebrado em parceria com a empresa Improve Sports com os MKTUBI, PsicUBI e DespUBI, núcleos de estudantes da Universidade da Beira Interior dos cursos de Marketing, Psicologia e Ciências do Desporto, respetivamente. A Improve Sports é uma empresa de formação e consultoria na área do desporto, fundada e dirigida por João Morgado, aluno da licenciatura de Marketing na UBI.

O início das atividades deu-se pelas 10h45, com uma sessão de abertura protagonizada por João Morgado e Dulce Esteves, vice-presidente da FCSH. O fundador da Improve Sports agradeceu à sua equipa de trabalho e celebrou o marco da realização do primeiro evento presencial para a empresa. Por outro lado, Dulce Esteves aproveitou para congratular o fundador da Improve e realçar que a universidade está “sempre disposta a receber este tipo de eventos”.

Jorge Pereira, assessor de Comunicação e Imagem do Sporting Clube de Braga, estreou o dia de palestras de formação a decorrer no Anfiteatro 7.21. Começando por contar a sua história, Jorge insistiu na palavra “inquieto” como forma de motivar os ouvintes a procurarem sempre aprender e melhorar no dia-a-dia. O assessor explicou ainda como opera um profissional da sua área, partilhando algumas orientações e conselhos.

A parte da tarde foi preenchida por Mónica Silva, psicóloga do Boavista Futebol Clube e por Alex Costa, treinador da equipa principal do Sporting Clube da Covilhã. Enquanto a palestra de Mónica Silva incidiu sobre o papel da psicologia no meio desportivo, Alex Costa fez recair o seu discurso sobre a gestão da equipa em competição de alto rendimento.