João Silveira Nunes é candidato à presidência da AAUBI

Aluno do mestrado em Finanças e Contabilidade vai a votos no próximo dia 18 de dezembro.

João Silveira Nunes, aluno de mestrado em Finanças e Contabilidade, é candidato à presidência da Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI). Em nota de imprensa enviada à Rádio Clube da Covilhã, o candidato sublinha a intenção de “implementar uma mudança assente nos pilares basilares da aproximação, comunicação, reinvenção e transparência”, bem como, desenvolver uma “maior cooperação com os núcleos de estudantes e culturais”.

Para o estudante, “o pilar basilar da comunicação surge da opinião de que é impossível aproximar do estudante sem comunicar com o estudante, sem ouvir as suas reivindicações e receber as suas sugestões”, sendo que “o pilar substancial desta candidatura corresponde à reinvenção”.

As principais metas do candidato passam por “transformar a Associação Académica numa academia mais sustentável; renovar a identidade e o formato dos projetos; acompanhar os avanços digitais; abordar os problemas de saúde mental que assumem contornos pandémicos e apostar na sua prevenção; reforçar a secção desportiva, crucial na preparação para o Campeonato Europeu Universitário de Andebol 2025 e aumentar a oferta formativa de maneira a contribuir para o crescimento curricular, pessoal e académico do estudante”.

João Silveira Nunes coloca a transparência como aquele que considera ser “o derradeiro pilar” da sua candidatura. O aluno de mestrado em Finanças e Contabilidade da UBI acredita tratar-se de “um ato de respeito para com os estudantes a existência de transparência financeira, a inclusão nas práticas da Associação Académica e o cumprimento afincado dos regulamentos e estatutos que regem a AAUBI”.

“É com um grande sentido de dignidade que abraço esta candidatura, e que a partilho com uma equipa coesa, extremamente competente, com um grande sentido de responsabilidade, experiente no mundo do associativismo, e pronta para trabalhar em prol do estudante e da Universidade da Beira Interior”, pode ler-se, em jeito de conclusão, no mesmo documento.