Putos da Vila atuam na Semana Académica 2024

Banda constituída por alunos da Universidade da Beira Interior venceu um concurso de bandas e foram convidados a atuar no segundo dia da Semana Académica da Covilhã, antes do cabeça de cartaz ProfJam.

No dia 4 de abril, a AAUBI organizou um concurso de bandas e DJs, e os Putos da Vila, com apenas dois ensaios antes da participação,  ficaram em primeiro lugar, ganhando uma atuação da Semana Académica 2024. Na passada sexta-feira, 3 de maio, os Putos da Vila concretizaram o seu desejo e subiram ao palco do Pavilhão da Anil.

Com uma energia contagiante e músicas  cativantes, a banda de jovens incendiou o palco principal da Semana Académica, levando o público ao rubro . Os Putos da Vila encantaram os espetadores com os seus covers de músicas bastante conhecidas por toda a comunidade, e sobretudo, com os seus originais, tornando o concerto memorável e inesquecível para a banda e para muitos que tiveram a oportunidade de assistir.

O grupo é composto por quatro jovens fundanenses: Francisco Quiteres (guitarra, voz), Eduardo Pires (guitarra, voz), João Marinho (baixo) e João Nabais (bateria). Decidiram juntar-se em setembro de 2018, e na altura não faziam ideia “onde se estavam a meter”, como disseram em palco. Mas conseguiram que resultasse e começaram a dar alguns  concertos na cidade do Fundão. Em agosto de 2019 deram o seu primeiro concerto “a sério” na piscina da Atalaia do Campo, e a partir daí começaram a tocar com alguma regularidade.

O Covid-19 veio atrapalhar o normal funcionamento da banda, mas em 2022 uniram-se novamente, e alcançaram o grande objetivo de tocar na festa da Atalaia do Campo no verão de 2023. Desde então, nunca mais pararam, e a carreira teve agora um ponto alto com a atuação na Semana Académica da UBI.