UBI apoia alunos na transição do Secundário para o Ensino Superior em áreas críticas

As ações fazem parte do projeto UBI-Learning HUB e pretendem combater o insucesso e abandono escolar. Física, Química e Matemática são três áreas abrangidas.

A Universidade da Beira Interior (UBI) está a desenvolver um conjunto de iniciativas que visam promover o sucesso escolar e combater o abandono escolar precoce, na transição do ensino Secundário para o Superior. Estas ações fazem parte do projeto UBI-Learning HUB.

Uma das iniciativas consiste em disponibilizar apoios individualizados ou de grupo, gratuitos, nas áreas da Física, Química e Matemática, três áreas que se têm evidenciado críticas e onde os estudantes manifestam maiores dificuldades de aprendizagem na mudança do Ensino Secundário para o universitário.

Os apoios são assegurados por docentes que colaboram com o projeto e pretendem reforçar aprendizagens, consolidar conhecimentos e ajudar na criação de métodos de estudo, com vista a que os estudantes melhorem o seu rendimento escolar e ultrapassem as suas dificuldades nestas áreas específicas.

Para usufruírem desta oportunidade para melhorar conhecimentos, os alunos deverão enviar um e-mail para sucesso.escolar@ubi.pt, referindo a área ou unidade curricular em que pretendem obter o apoio, bem como a sua disponibilidade de horário.