UBI prepara-se para atribuir mais de uma centena de bolsas a estudantes dos cursos STEAM

As candidaturas estão abertas até dia 22 de março, próxima sexta-feira.

A Universidade da Beira Interior (UBI) vai atribuir mais de uma centena de bolsas UBI Bright Star a estudantes de licenciatura dos cursos STEAM. O concurso, que se encontra a receber candidaturas até ao dia 22 de março, prevê a atribuição das bolsas UBI Bright Star aos estudantes que apresentem o maior aumento da média ponderada das classificações de todas as unidades curriculares que integrem os anos e/ou o semestre curricular anterior do ciclo de estudos STEAM em que foi obtida aprovação, num montante de 697 euros, equivalente ao valor da propina anual.

As bolsas UBI Bright Star são acumuláveis com as bolsas de ação social e são um dos vários incentivos incluídos no programa UBImpulso Jovens STEAM, tendo sido criadas com o objetivo de minimizar o abandono escolar universitário nos cursos das ciências, tecnologias, engenharia, artes e matemática. Com o apoio deste programa, financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) através do mecanismo NextGenerationEU da União Europeia, a UBI tem ainda prevista a atribuição das Bolsas de Incentivo UBI STEAM, as bolsas UBI Público Específico, as bolsas UBI Young Bright Star, as bolsas UBI Jovem Impulso e as bolsas UBI Qualifica.

Os estudantes interessados poderão encontrar todas as informações junto do respetivo departamento.