UBI recebe Seminário “Política em saúde: a Sociologia explica”

No passado dia 5 de junho, a Faculdade de Ciências Sociais e Humanas recebeu o seminário “Políticas em Saúde: a Sociologia explica”. Debater e a analisar as políticas em saúde num mundo cada vez mais em mudança, partindo de questões ligadas ao género e à saúde reprodutiva e aprofundando-as foi o objetivo do evento.

Mário Santos, docente responsável pela Unidade Curricular diz que o principal objetivo do seminário é que a disciplina de Sociologia na Saúde e todos os temas discutidos sejam debatidos com a restante comunidade académica.

Amélia Augusto, vice-reitora e docente do Departamento de Sociologia da UBI e socióloga da saúde, considera que é fundamental discutir a questão das desigualdades.

Rebeca Granero Ferrer é parteira, investigadora e estudante de doutoramento na Universidade de Valencia, e afirma que o evento é importante para falar da saúde reprodutiva, e de todas as implicações inerentes políticas e sociais em Espanha.

Alem das oradoras convidadas, o evento foi também organizado pelos estudantes que frequentam a unidade curricular de “Sociologia da Saúde” do 3º ano da licenciatura de Sociologia.