ULSCBEIRA E UBI promovem seminário de atividade física em obesidade pediátrica

A iniciativa tem lugar no Grande Auditório da FCS-UBI e destina-se a alunos e profissionais de saúde e de desporto e outros interessados.

O Serviço de Pediatria da Unidade Local de Saúde da Cova da Beira e o Departamento de Desporto da Universidade da Beira Interior promovem no próximo dia 28 de fevereiro de 2024, no Grande Auditório da FCS-UBI, um seminário de atividade física em obesidade pediátrica, que para além de apresentar um programa científico de relevo, na área da atividade física e saúde em idade pediátrica, contempla ainda a apresentação pública dos resultados do Projeto Pró-Lúdico.

Esta iniciativa destina-se a alunos e profissionais de saúde e de desporto e outros interessados. Para além da habitual certificação de presença no evento, esta iniciativa está creditada pelo IPDJ, enquanto formação para técnicos de desporto, exercício e saúde.

Recorde-se que o Projeto Pró-Lúdico, iniciativa destinada a incentivar o exercício físico e os bons hábitos alimentares nas crianças e jovens da Cova da Beira resultou de uma parceria entre o Centro Hospitalar Universitário Cova da Beira (agora designado ULSCBEIRA) e a Universidade da Beira Interior, a qual se estendeu a várias instituições cooperantes da região, nomeadamente às autarquias da Covilhã, Fundão e Belmonte, ao Agrupamento de Centros de Saúde da Cova da Beira e aos Agrupamentos Escolares da região, alcançando desta forma, cerca de 1000 jovens de escolas da Cova da Beira.

Entre as atividades desenvolvidas para colocar o problema da obesidade na ordem do dia registaram-se ações de incentivo à realização de exercício físico e criação de bons hábitos alimentares, ao mesmo tempo que foi feito o levantamento do estado físico dos mais novos.

Os interessados devem efetuar inscrição em chcbeira.up.events.