“Desumanização” no Teatro das Beiras

Foto: Nuno Ribeiro
Peça a partir do romance de Valter Hugo Mãe sabo a palco no âmbito das “Quartas de Teatro”.

O Teatro Art’Imagem apresenta esta quarta-feira, 1 de fevereiro, pelas 21h30, no auditório do Teatro das Beiras, na Covilhã, a peça “Desumanização”, a partir de Valter Hugo Mãe. A apresentação surge no âmbito das “Quartas de Teatro” que a companhia covilhanense promove.

Trata-se da versão cénica do romance “A Desumanização”, do escritor português Valter Hugo Mãe, prémio literário José Saramago, numa dramaturgia de Zé Pedro, com direção e encenação de José Leitão, fundador e diretor do Teatro Art’Imagem.

“Esta é uma história de perda, luto e superação que nos faz questionar acerca dos limites (ou sua transgressão) da humanidade”, refere em comunicado o Teatro das Beiras.

Segundo a sinopse, numa pequena aldeia abafada pela monumentalidade dos fiordes islandeses, Halldora surge em cena a partir da boca de Deus para nos contar como foi lidar com a morte de Sigridur, sua irmã gémea. Como preencher a metade que se perdeu? Como viver pelas duas? Como ocupar o outro lado do espelho? Halldora diz-nos que “O mundo mostrava a beleza, mas só sabia produzir o horror”. “Desumanização” é Gelo, Terra e Fogo; é o “corpo interior da Islândia”. Esta obra é, segundo o autor, um autêntico cântico de amor à Islândia.

Os bilhetes têm o preço de seis euros, com desconto para estudantes, maiores de 65 anos, profissionais das artes, sócios do Teatro das Beiras e da Casa do Pessoal do CHCB.

Pode ler também