UBI promove Noite dos Investigadores nas escolas

A Universidade da Beira Interior (UBI) está a desenvolver um projeto de proximidade com escolas, no âmbito da UNIGHT – Noite europeia dos Investigadores. Neste projeto foi criado um catálogo de atividades com o objetivo de fomentar uma relação de proximidade entre a ciência, a investigação académica e a comunidade escolar da região.

As ações contemplam aulas interativas, atividades experimentais, workshops e palestras em diversas áreas de investigação e são direcionadas para todos os níveis de ensino. O catálogo de atividades poderá ser consultado online. As escolas interessadas poderão solicitar informações e fazer marcações através de e-mail (filipa.calado@ubi.pt) ou telefone (+351 275 319 019).

O UNIGHT – Noite europeia dos Investigadores, além de celebrar esta noite, o que acontece todos os anos, na última sexta-feira de setembro, promove a realização de atividades científicas nas escolas. O projeto está assim em linha com a estratégia da UNITA – Universitas Montium, aliança de universidades europeias que tem a UBI entre as instituições fundadoras.

Entre os vários desígnios desta aliança está a partilha de boas práticas na interação com as comunidades escolares, estimulando o envolvimento e aproximação de alunos de diferentes ciclos de estudos ao mundo científico.