Aluno de Mestrado com prémio de melhor comunicação em congresso

Bruno Pires teve a melhor apresentação em formato poster no 27th Meeting of the Society of Hair Testing (SoHT).

Um trabalho desenvolvido no Centro de Investigação em Ciências da Saúde da Universidade da Beira Interior (CICS-UBI) ganhou o prémio de melhor comunicação em formato poster no 27th Meeting of the Society of Hair Testing (SoHT), dedicado à análise de cabelo. Intitulado “Determination of amphetamine-related drugs in hair using MEPS as sample clean-up” foi realizado pelo investigador Bruno Pires, no âmbito do 2.º Ciclo em Bioquímica.

A investigação decorre no CICS-UBI e no Laboratório de Fármaco-Toxicologia – UBIMedical, em colaboração com o Serviço de Química e Toxicologia Forenses da Delegação Sul do Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses. A orientação do trabalho está a cargo de Ana Simão, Tiago Rosado e Eugenia Gallardo, com colaboração de Mário Barroso.

O prémio foi atribuído pela direção da SoHT, constituída por personalidades de referência internacional como Donata Favretto (Itália), Gail Cooper (Estados Unidos da América), Maristela Andraus (Reino Unido), Frank Sporkert (Suíça), Brice Appenzeller (Luxemburgo), Tina Binz (Suiça), Vincent Cirimele (França), Robert Kronstrand (Suécia), Maria del Mar Ramirez (Bélgica) Sabina Strano Rossi (Itália) e Michel Yegles (Luxemburgo).

O 27th Meeting of the Society of Hair Testing (SoHT) teve lugar em Lisboa, de 7 a 9 de junho, tendo sido organizado pela UBI e Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses.