Investigadora do NECE-UBI distinguida triplamente em reunião académica mundial

Raysa Rocha, que integra o Núcleo de Estudos em Ciências Empresariais (NECE), foi reconhecida na 83.ª Reunião Anual da Academy of Management, que teve lugar em Boston.

Raysa Rocha, investigadora do Núcleo de Estudos em Ciências Empresariais (NECE) da Universidade da Beira Interior (UBI), recebeu três importantes distinções na 83.ª Reunião Anual da Academy of Management (AOM), realizada em Boston, Estados Unidos da América, entre 4 e 8 de agosto. Na sessão dedicada à Divisão de Gestão, Espiritualidade e Religião (Management, Spirituality, and Religion [MSR] no original), a AOM reconheceu as “contribuições excecionais” de Raysa Rocha na organização da edição de 2023 desta Reunião Anual, atribuindo-lhe a distinção de serviços distintos como Presidente Associado do Programa Académico 2022-2023 (Distinguished Service as Associate Scholarly Program Chair 2022-2023).

De acordo com a referida Divisão, a “excelência” de Raysa Rocha na liderança organizacional destacou-se quando assumiu a função de Presidente do Programa Académico Associado, tendo as contribuições e dedicação na organização do Programa Académico da Divisão MSR-AOM para AOM 2023 em Boston sido fundamentais para o seu sucesso. Raysa Rocha foi nomeada para o cargo de presidente associado da Divisão de Gestão, Espiritualidade e Religião por Joan Marques, Presidente do Programa Académico MSR e Reitora da Escola de Negócios da Universidade de Woodbury, na Califórnia.

A segunda distinção reconhece os Serviços como Editor Associado do Programa Académico de 2023 (Service as 2023 Scholarly Program Associate Editor). Segundo a Academy of Management, o trabalho da investigadora do NECE repercutiu-se em toda a Divisão de Espiritualidade e Religião de Gestão. Presidida pelo Professor Nicholas Burton, da Newcastle Business School, Northumbria University, a Divisão “alcançou maiores patamares” sob a liderança de Raysa Rocha, em virtude dos seus “esforços incansáveis nos últimos dois anos que foram fundamentais para elevar a divisão de um grupo de interesse para uma divisão completa, uma transformação elogiada pelo painel de análise de candidaturas da AOM”, enaltece a associação académica global.

Por fim, a AOM distinguiu a também Vice-Coordenadora para a área de Desenvolvimento Pessoal do NECE-UBI como Revisora Extraordinária do Programa Académico de 2023 para a 83.ª AOM-MSR (2023 Scholarly Program Outstanding Reviewer for the 83rd AOM-MSR), pelos seus contributos “perspicazes e avaliações criteriosas”, salientando que, de entre 87 revisores de instituições conceituadas em todo o mundo, as contribuições de Raysa Rocha se destacaram como prova da sua dedicação ao avanço da área.
A investigadora do NECE, doutorada em Gestão pela UBI, apesar de manifestar surpresa pelas distinções atribuídas, salienta, no entanto, que as mesmas “são mais um contributo para elevar a reputação do NECE-UBI”.

A Academy of Management é a maior, mais prestigiada e renomada associação académica a nível global, com quase 20 mil membros de 115 países e os seus journals estão no topo dos periódicos académicos na área da gestão.