Matrículas dos novos alunos começam domingo

Os colocados na 2.ª Fase do Concurso Nacional de Acesso conhecem os resultados no dia 16 de setembro e têm três dias para fazer a matrícula/inscrição.

A matrícula/inscrição dos alunos colocados na 2.ª Fase de Candidatura do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior têm início já no próximo domingo (17 de setembro), exclusivamente online.

Nos dias 18 e 19 de setembro, além de continuar disponível a modalidade online, os novos alunos podem tratar do processo de forma presencial, na Universidade da Beira Interior (UBI).

Desta vez o apoio à matrícula/inscrição decorre na Biblioteca Central da UBI, junto ao Polo I, entre as 9h00 e as 16h00. Os estudantes necessitam do boletim de vacinas, foto tipo passe e cópias – caso autorize – do Cartão do Cidadão do aluno e do Encarregado de Educação, se o aluno for menor de idade e, ainda, os pré-requisitos exigidos para os colocados nos cursos de Medicina (Grupo A) e Ciências do Desporto (Grupo B).

Para quem optar pelo online, pode entregar os mesmos documentos, acrescido do comprovativo de matrícula (PDF gerado no final do processo), nos Serviços Académicos de 15 a 30 de outubro, ou pelo correio até dia 30 de outubro.

Para fazer a matrícula online basta aceder à plataforma e seguir os modos de autenticação indicados na página “Novos alunos”.

Em ambas as situações, devem pagar a taxa de inscrição até às 23h59 do dia 19 de setembro.

Os estudantes colocados na 1.ª Fase e que vão ter agora nova colocação terão de proceder novamente à matrícula.

Para os que ainda irão tentar uma vaga no Ensino Superior deste ano, há a 3.ª Fase do concurso nacional, que acontece entre 22 e 25 de setembro.