UBI dinamiza Clube de Escrita Criativa

O Gabinete de Inovação Pedagógica (GIP), integrado na Vice-Reitoria para o Ensino, Assuntos Académicos e Empregabilidade, promove, mais uma vez, o Clube de Escrita Criativa.

A iniciativa, a cargo do professor Nuno Amaral Jerónimo, irá decorrer todas as quartas-feiras, das 18h às 20h, até ao final do semestre, nas salas Cowork do Espaço WorkIn na Faculdade de Ciências Sociais e Humana e 2.02 da Parada.

‘’Foi lançado um desafio à Universidade da Beira Interior por parte da DGES para organizarmos uma série de iniciativas de âmbito extracurricular que promovessem a integração e a inclusão de novos estudantes na nossa academia. Este projeto surgiu no âmbito da candidatura que fizemos à DGES’’ contou Raquel Moreira, coordenadora do GIP.

Além disso, acrescentou ‘’tenho expetativas bastante elevadas, não desmedidas, mas estou confiante de que isto é uma forma de juntarmos as pessoas para fazerem algo diferente e que saia um bocadinho fora da rotina daquilo que são as aulas, os trabalhos de grupo, o que normalmente as pessoas fazem diariamente’’, destacando o envolvimento dos estudantes de primeiro ano.

‘’Eu já gostava de escrever e o meu amigo Soares informou-me pelo Instagram desta iniciativa. Achei interessante, porque me pareceu que era uma maneira de desenvolver a minha escrita, dar-me mais referências para além daquilo que eu leio’’ explicou João Vicente, aluno do curso de Gestão.

‘’A proposta foi relativamente alterada, pois a que vinha originalmente era a de fazer um clube de leitura. Depois, nós em conversa sugerimos: porque não o clube de leitura ser também de escrita, dado que não há escrita sem leitura?’’, confidenciou o professor Nuno Amaral Jerónimo.