UBI disponibiliza alojamento a estudantes em residência privada

Estão protocoladas 38 camas numa estrutura privada da Covilhã, para fazer face às necessidades de alojamento. As candidaturas a estas camas estão disponíveis até 27 de setembro.

A Universidade da Beira Interior (UBI) vai disponibilizar um conjunto de alojamentos numa estrutura privada, no âmbito da adesão ao “Programa Alojamento Estudantil Já”, beneficiando primeiramente os alunos bolseiros deslocados e, em caso de existência de vagas disponíveis, os estudantes não bolseiros deslocados. Esta medida do Estado permite às instituições de ensino superior (IES) recorrer a espaços em outras entidades (públicas ou privadas), mediante o estabelecimento de protocolos, para criar uma resposta imediata à escassez de oferta pública.

A UBI/Serviços de Ação Social contratualizaram já um total de 38 camas com uma residência privada, situada nas proximidades da Faculdade de Ciências da Saúde, que irão reforçar e integrar a oferta de alojamento dos SASUBI. Estas vagas terão um custo acessível, tal como acontece nas Residências universitárias.

A disponibilização destes lugares está disponível a todos os estudantes bolseiros deslocados matriculados e inscritos na UBI, podendo ser atribuídos a alunos não bolseiros deslocados, se permanecerem vagas por ocupar. A manifestação de interesse e candidatura à atribuição de alojamento na referida estrutura está disponível até às 13h00 de 27 de setembro e é feita online.

As candidaturas admitidas serão selecionadas publicamente, de acordo com o regulamento disponível na Área Reservada da UBI, no mesmo dia 27 (sexta-feira), às 15h00.

Mais informações ou esclarecimentos estão disponíveis através dos seguintes endereços eletrónicos: secadmin@ubi.pt e admsasubi@ubi.pt.