Festival Tokuskopus de regresso

Iniciativa promovida pela tuna masculina mais antiga da UBI acontece entre os dias 17 e 18 de março, após três anos de interrupção por causa da pandemia.

Após três anos de paragem devido à situação pandémica que se vivia no país, o Festival de Tunas Masculinas da Tuna “Orquestra Académica Já b’UBI & Tokuskopus” volta a ser realizado com a edição Tokuskopus 2023, a acontecer nos dias 17 e 18 de março de 2023. Para o evento foram convidadas quatro tunas de vários pontos do país: a Javardémica – Tuna de Ciências do Porto, o Coral Quecofónico do Cifrão – Tuna da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, Grupo Académico Seistetos – Tuna da Universidade de Évora e a Real Tuna Universitária de Bragança – Tuna do Instituto Politécnico de Bragança.

Para o dia 17 de março (sexta-feira) está planeado um “Warm-UP” no Pavilhão do Oriental de São Martinho, pelas 19h30, que se vai estender até às 2h da amanhã. Este é o dia de receção às quatro tunas convidadas com muita música e animação.

Já para o dia 18 de março as mesmas tunas convidadas irão percorrer alguns bares e cafés da Covilhã, com o já tradicional passa-calles, a ser realizado a partir das 15h00.

Por fim, o Festival terminará com a atuação das tunas convidadas as 21h30 no Grande Auditório da Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade da Beira Interior, sendo que após avaliação do júri, serão entregues os seguintes prémios: Melhor Tuna; Melhor Porta-Estandarte; Melhor Pandeireta; Melhor Solista; Melhor Instrumental; Tuna mais Tuna; Tuna mais Kuskopus

Após as atuações haverá um “after” do Festival no Pavilhão do Oriental a começar a 00h00m e a terminar as 4h da manhã.

Pode ler também