Novo Núcleo de Teatro traz uma peça interativa à UBI

“Cluedo Medieval” é o nome da peça apresentada pelo Grupo de Teatro Universitário da Faculdade de Ciências da Universidade Nova de Lisboa no dia 21 de março, no Anfiteatro das Sessões Solenes. Este espetáculo esteve inserido no 27.º Ciclo de Teatro Universitário da Beira Interior.

“Alguém morreu, quem será o assassino?” foi o que uma das personagens perguntou ao público durante a peça. Este era um espetáculo interativo escrito por Cristiano Barata e encenado por Joana Lameira. O objetivo era que o público conseguisse adivinhar quem matou uma das personagens, através de momentos interativos com as personagens a meio da peça.

Segundo Cristiano Barata, este espetáculo “foi algo inspirado em comédia para não só tentar fazer com que as pessoas pensem no tempo antes e quão diferente era antigamente relativamente ao que é agora”.

Uma das curiosidades deste espetáculo é que foi apresentado na data dos 28 anos do Novo Núcleo de Teatro. O Ciclo de Teatro Universitário da Beira Interior continua até dia 25 de março, no Anfiteatro das Sessões Solenes, com espetáculos vindos diretamente de Espanha.