Consumada mais uma edição da serenata no Calvário que marcou o início da semana académica da AAUBI 2023, foi tempo de os estudantes da Universidade da Beira Interior viverem a festa que já é recorrente e que, é, para muitos, a mais desejada.
Uma noite de grande animação recheada de música popular que contou com alguns regressos de artistas, como é o caso de Virgílio Faleiro, natural de Belmonte, vila localizada perto da Covilhã, que foi presença habitual em anos anteriores e, também, com Jorge Guerreiro, que fez a sua estreia na cidade. As Tunas académicas mais antigas da Universidade da Beira Interior abriram as hostilidades, com a atuação da tuna “JÁ B’UBI & TOKUSKOPUS” e da tuna feminina “As Moçoilas”. O final da noite ficou entregue ao DJ Rúben Sousa.
Em conversa com o cantor Jorge Guerreiro antes de iniciar o seu concerto, este confessou estar ansioso por entrar em palco e que as “expetativas para o espetáculo estavam bastante elevadas”, dizendo não ter dúvidas da “boa recetividade” por parte dos estudantes da UBI.
Ao longo da noite vários vídeos referentes ao dia anterior foram passando nos ecrãs gigantes e muita cerveja “voou” ao som da música popular que preencheu quase todo o evento. Sem grandes incidentes a registar, o Arraial da Cerveja correu nos moldes que estavam previstos.