Encerrada mais uma edição da Semana Académica

Foto: Semana Académica AAUBI/Cláudio Gonçalves

Chegou ao fim mais uma edição da Semana Académica organizada pela Associação de Alunos da Universidade da Beira Interior (AAUBI). Ao longo da última semana foram vários os artistas que subiram ao palco da ANIL para animar os estudantes da universidade.

A semana começou com a tradicional Serenata no Calvário, na terça-feira, dia 11 de abril. A estreia do pavilhão da ANIL foi, como dita a tradição, pelo Arraial no dia seguinte. As Moçoilas e a Já B’UBI&Tokuskopos, tunas da universidade, iniciaram o dia a que o cantor Jorge Guerreiro deu continuidade. Na quinta-feira, a dupla “I love Baile Funk” animou a festa durante a madrugada. Papillon encabeçou o cartaz de sexta-feira, enquanto X-tense e Kappa Jotta atuaram no último dia da Semana Académica enquanto nomes mais populares.

A edição de 2023 da Semana Académica contou com mais de 6500 participantes, confirmou Pedro Jacinto, Presidente da AAUBI, à Rádio Cova da Beira. Iniciativas como “Porto Seguro”, tendo em vista a Saúde Mental e “Shot da Estrelas” para vítimas de assédio ou opressão para agirem contra a sua vontade, marcaram também a presente edição.