A Confraria Gastronómica da Cherovia e da Panela no Forno da Covilhã reuniu no passado domingo, 5 de fevereiro, tendo sido das mais participadas. Perto de 50 confrades estiveram presentes no dia em que foram aprovadas as contas de 2022, relatório de atividades e plano e orçamento para 2023. O ponto alto foram as eleições para os órgãos sociais da confraria, tendo sido aprovado por unanimidade e aclamação a lista apresentada a sufrágio.
Os órgãos sociais foram renovados com destaque para a direção com uma renovação de 80% de entrada de novos membros para equipa, bem como o conselho fiscal e assembleia geral.
Eduardo Cavaco continua para o segundo mandato a liderar a direção, Jorge Saraiva a assembleia geral e João Paiva Santos o Conselho Fiscal “com um vasto programa, arrojado e desafiador para a confraria, cidade e região”, refere a organização em comunicado.
Um segundo livro que será lançado dentro em breve, uma curta-metragem já no terreno, rotas, mercado e encontro gastronómico são pontos na agenda, bem como a realização de mais um capítulo. A formação, a participação nos fóruns gastronómicos, a realização de provas, concursos estão na agenda de planos da jovem confraria que entra no seu quarto ano de existência.
A tomada de posse é esta quinta-feira, 9 de fevereiro, pelas 19 horas, na sede da Confraria, Rua dos Bombeiros Voluntários N 103, seguido de Porto de Honra e chips de cherovia.