No passado dia 2 de Junho o Sporting da Covilhã comemorou 100 anos de existência. Um marco que se iniciou logo pela manhã no Estádio Santos Pinto com o hastear da bandeira, e com a banda da Covilhã a tocar o hino Nacional e o hino do SCC.
Num ano que marca a descida do clube para a liga 3, após 15 anos de permanência nos campeonatos profissionais, José Mendes, líder do clube, afirma que têm sido vários anos de “desafios, lutas, amadurecimento, vitórias e derrotas que fizeram do Sporting da Covilhã um clube de referência”.
No jantar comemorativo do centenário, onde estiveram presentes cerca de 300 pessoas, marcaram presença figuras ilustres do futebol português, como o Presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, e da Liga de clubes, Pedro Proença.
Pedro Proença elogiou a gestão financeira do presidente dos “leões da serra” afirmando que se trata “do único clube das competições profissionais que não tem passivo”.
Já o Presidente da FPF, destacou todo o esforço feito por “um clube do interior com as dificuldades todas do afastamento do poder central”.
José Mendes garantiu ainda que os dirigentes irão “continuar o seu trabalho para que o SCC progrida no seu caminho de modernização, sustentabilidade, e sucesso desportivo”, relembrando que para isso “é necessário o apoio de todos”.
“Quis o destino em ano de centenário do clube que fosse dado um passo atrás em termos de resultados desportivos” acrescentando que por vezes, “é necessário um passo atrás para dar dois passos em frente”.