“Podium” na integração dos novos alunos

Os pavilhões da Universidade da Beira Interior foram palco de mais uma edição do Podium. O evento organizado pela Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI) decorreu entre os dias 2 e 3 de outubro e contou com cerca de 450 participantes.

O Podium é um evento dedicado aos novos alunos da universidade que tem como objetivo promover a integração dos mesmos. Durante os dois dias de competição não faltou animação e desportivismo entre os cursos presentes.

Buzinas, apitos e cânticos faziam-se ouvir em ambos os pavilhões. O barulho era ensurdecedor, mas a vontade de gritar e apoiar as respetivas equipas era maior. O torneio apresentou competições em quatro modalidades: andebol, basquetebol, futsal e voleibol. O curso que acabou por triunfar foi Ciências do Desporto, vencendo três das quatro modalidades.

David Moreira, aluno de Ciências do Desporto, realça a propósito do evento que “é muito boa a interação e união que há entre todos os cursos”. Já Maria Freches, aluna de Ciências da Comunicação, diz que “devíamos ter mais atividades de integração, no entanto o Podium é bom sobretudo para aqueles que gostam de cantar pelo seu curso”.

O Chorão de Molho foi outra das atividades que a AAUBI promoveu no âmbito do Picó Caloiro, programa de integração ao caloiro 2023. No dia 4 de outubro, o Jardim do Lago encheu-se de novos alunos. A guerra entre cursos não foi apenas nos jogos, mas também fora, cantando e gritando pelo seu respetivo curso. Engenharia e Gestão Industrial foi o curso que arrecadou mais pontos e acabou por vencer.

Picó Caloiro chega ao fim no dia 21 de outubro, último dia da receção ao caloiro.