A Casa do Benfica da Covilhã preparou o jogo a contar para a 34ª e última jornada da Liga Bwin do Sport Lisboa e Benfica no pavilhão da ANIL. O confronto do clube lisboeta contra o Santa Clara era decisivo nas contas para o título e a casa do clube na Covilhã assegurou o espaço para a visualização do jogo.
O evento foi inaugurado com a atuação da “Encantatuna”, Tuna Académica Feminina da Universidade da Beira Interior. De seguida, procedeu-se ao cantar do hino do Benfica por um dos sócios do clube.
O último jogo que, em caso de vitória consumaria o título para o Benfica, frente ao Sporting foi preparado com um grande ecrã à porta do espaço da Casa do Benfica.
Os benfiquistas presentes no pavilhão da ANIL não demoraram muito até poderem festejar após Gonçalo Ramos balançar as redes do clube açoriano passava o relógio sete minutos de jogo. O clube encarnado precisando apenas do empate para se sagrar campeão ainda marcou por mais duas vezes por Rafa aos 28 minutos e por Grimaldo aos 60 de grande penalidade.
Os festejos dos adeptos do Benfica prosseguiram até ao Pelourinho onde se pôde ver vários carros alusivos ao clube e o uso de pirotecnia nos festejos dos benfiquistas.