Sporting da Covilhã está fora da Taça de Portugal

Eliminação caseira diante do Lusitano de Évora voltou a expor fragilidades do conjunto serrano.

O Sporting da Covilhã foi eliminado da Taça de Portugal no sábado, 22 de novembro, ao perder em casa por 0-2 frente ao Lusitano de Évora, formação que milita igualmente na Liga 3.

No segundo jogo de Rui Mota no comando técnico — depois da vitória sobre o Caldas no campeonato —, os serranos voltaram a mostrar dificuldades na construção ofensiva. Os alentejanos chegaram cedo à vantagem, aos oito minutos, numa jogada pela esquerda concluída por Tiago Batista ao segundo poste. A resposta covilhanense surgiu aos 15 minutos, quando Jailson foi derrubado na área, mas Niang falhou a conversão do penálti, permitindo a defesa de Duarte Gomes.

O segundo golo dos visitantes apareceu aos 25 minutos, novamente por Tiago Batista, que surpreendeu Gustavo Galil com um remate de longa distância em forma de chapéu. Até ao intervalo, o Lusitano voltou a criar perigo, desta vez por Dida.

Na segunda parte, apesar das alterações no onze e de uma postura mais agressiva, o Sporting da Covilhã não conseguiu mudar o rumo do jogo.

No domingo, 30 de novembro, os serranos iniciam a segunda volta da série B da Liga 3 com uma deslocação ao terreno do 1.º de Dezembro, equipa que já tinha vencido no Santos Pinto na primeira volta. Ambos somam dez pontos e ocupam os últimos lugares da classificação.

Pode ler também